[Especial 8 anos] Jorge e Mateus - Live in London

By | sexta-feira, maio 24, 2013 Leave a Comment

Se Jorge & Mateus são sinônimos de pioneirismo, eles mais uma vez inovaram e fizeram jus ao sinônimo.
A dupla que já realizou várias turnês internacionais inclusive em Londres, decidiram inovar mais uma vez, gravando dois DVDs no mesmo ano, mais do que isso, escolheram lugares belíssimos para ser o palco desses projetos, e não podiam ter lugares melhores.


O primeiro gravando numa das praias e cidade litorânea mais bonitas do Brasil e o outro num lugar um tanto quanto ambicioso, onde grandes nomes da música internacional já gravaram dvds, incluindo a cantora Adelle e The Killers. A casa conceito londrina, se tornou a casa de Jorge & Mateus em 2012. Amigos, convidados e fãs estiveram presentes na gravação do DVD realizado no dia 20 de setembro, no The Royal Albert Hall, em Londres


Com uma divulgação de peso pelas ruas de Londres, Jorge e Mateus viram os ingressos esgotarem antes mesmo da gravação.



A gravação começou as 15:00 no horário de Brasília, as 21:00 o show foi transmitido em todo o Brasil, no cinema, pelas redes Cinemark e assim: "se as fãs não puderam ir à gravação, a gravação veio até as fãs"



Devido a rigorosidade e pontualidade do local. As músicas não foram repetidas (como geralmente acontecem nas gravações) para que o horário não fosse ultrapassado.



Mais uma vez Dudu Borges ficou responsável pela produção musical e Anselmo Troncoso pela direção do DVD que ganhou uma parceria forte o Hamish Hamilton,  responsável pela iluminação no local e assim como no DVD do The Killers, U2 e Madona.




O repertório dos discos de Jorge e Mateus é sempre um diferencial da dupla. Dificilmente ( isso não é papo de fã ) alguém não gosta das músicas.
 Neste álbum, então, o repertório seria de peso, em entrevistas a dupla e o produtor revelaram a dificuldade em escolher o melhor repertório para o DVD uma vez que a ideia do mesmo era reunir os maiores sucessos que marcaram a carreira da dupla.


Para tanto foram escolhidas 32 músicas, delas apenas uma não é da dupla. Amor pra recomeçar, é do cantor Frejat e está presente neste DVD. Outras músicas contaram com uma orquestra, o que fez com que as músicas ficassem ainda mais lindas.

Lista das músicas :

Intro/Amo Noite Dia
Flor
Seu Astral
Querendo Te Amar
Fogueira/Prisão sem Grade
De Tanto Te querer
Enquanto Houver Razões
Amor Covarde
O que é que tem (com orquestra)
Voa, Beija Flor/Pode Chorar
Vestígios
Um dia te levo comigo (com orquestra)
Por Que
Aí Já Era (com orquestra)
Amor pra Recomeçar
Invasões
Se eu chorar
Mistérios/Tempo ao Tempo
Eu quero só você
O Mundo é tão pequeno
Pra ter o seu amor (com orquestra)
Duas Metades
 (com orquestra)
Traz Ela De volta Pra mim
Mil Anos
A gente nem ficou
Onde haja sol (com orquestra)
Chove
A hora é agora



O DVD ainda não foi lançado, uma possível capa para ele foi divulgada na internet. A previsão a principio para o lançamento parece ser para o mês de setembro. Então é esperar para conferir o DVD mais esperado do ano.


Mateus assinando o livro da casa. Marcando história ! Para ver mais fotos do dia da gravação clique aqui
Recentemente, a capa do DVD acabou sendo liberada na internet, em um site não oficial, mas já dá pra sentir como vai ser... ansiosos(as) ?

Com o DVD live in london, chegamos na reta final da nossa singela homenagem, agora só faltam mais 2 dias para a dupla completar maravilhosos 8 anos de carreira, de puro sucesso, humildade e competência. Obrigada, à todos que durante todo esse mês de maio ficou aqui acompanhando cada nova edição do especial, falando sobre toda a discografia de JeM. Para quem não viu, na última edição tá acontecendo uma promoção, corram lá, que dia 26 é o sorteio.

Ah, esperamos que vocês fiquem aqui com a gente, dia 26 tem mais surpresas !!!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: