LigeirinhasJ&M - Shows da Semana

By | domingo, setembro 16, 2012 2 comments
Agora toda semana nas LigeirinhasJ&M teremos um resumão de todos os shows da dupla que aconteceram durante a semana, pra você não perder nenhum momento... Confira tudo que rolou nos 4 shows da semana, e entrevistas especiais...
Barbacena/MG A dupla levou a Barbacena o show "Jorge&Mateus Elétrico" que não deixa ninguém parado com mais de 2 horas de apresentação, eles arrastaram uma multidão no Parque de Exposições na tarde de domingo (09/set), cantando seus maiores sucessos além de hits do axé e do arrocha. [+]Fotos 

São Paulo/SP No dia 13/set teve show de Jorge & Mateus no Villa Country, show este que serviu de ensaio pra gravação do DVD que acontece agora dia 20.
Antes de subirem ao palco eles abriram seu camarim e revelaram novidades da carreira, inclusive sobre um novo projeto possível para o carnaval de 2013 ( fotos e matéria completa pode ser conferida AQUI). Em uma outra entrevista eles falaram do DVD em Londres e da parceria com Zé Henrique e Gabriel e sobre as fãs.
A dupla inovou mais uma vez e a gravação do DVD que será gravado em Londres passará nos cinemas, nas redes cinemark, em todo o Brasil.
"A ideia não veio da gente, estamos preocupados com repertório, para ter um show bacana. Alguém teve essa ideia, porque uma grande parte que queria ir e que, às vezes vai trabalhar, ou não tem condições financeiras mesmo de ir, vai poder assistir ao show na terrinha santa" , disse Mateus.
A dupla contou que não chegou a ir até Londres para ver a produção, que tudo era enviado via fotos para ver como estava o andamento das coisas, pois o foco mesmo da dupla é na escolha das canções para a produção e destacam novamente que não querem seguir com carreira internacional:  "As vezes é até surreal você pensar, porque não é pretensão de uma carreira internacional. E só para chamar os brasileiros que moram lá" destacam.
Em relação a parceria com a dupla Zé Henrique e Gabriel, Jorge comentou que as parcerias sempre aparecem por meio de uma amizade: "Você constrói essa amizade. O Zé Henrique, a gente já tem um conhecimento dele, que é um grande artista e um grande compositor", escreveu falando a respeito do hit Flor, que é assinada pelo compositor e foi a primeira música de trabalho do novo disco de Jorge & Mateus, gravado em Jurerê Internacional. "Ele mostrou a música pra gente e acabamos gravando".
Já sobre o DVD de Zé Henrique e Gabriel que será gravando em Viçosa, sem data prevista ainda, Jorge revelou que não receberam o convite, mas que já está aceito. "Se ele falou, tá falado. Nós somos fãs dele. Na verdade, vai ter que dar um jeito nas agendas", ressaltou
Minutos antes de atender a imprensa, fãs chegaram a brigar pela entrada no Camarim e poder tirar fotos com a dupla. "São as talifãs" brinca Mateus. "A gente fica um pouco abismado com o carinho. Eu sou um fã de música há muito tempo, mas eu não tenho essa vontade de apertar o artista. Então é engraçado quando querem fazer isso com você" diz o cantor.
" As pessoas não podem confundir fanatismo com carinho. A gente vê que no Brasil, as pessoas são mais fervorosas, é coisa do brasileiro. Medo a gente não tem, mas a gente dá risada pra caramba" completa Jorge.

Varginha/MG A dupla lotou o parque de exposições da cidade



Itu/SP A caminho de Itu, o ônibus da dupla esbarrou em um carro. Sem danos pessoais, somente materiais, o que não abalou em nada o brilho do show. Em entrevista a revista Outdoor a dupla respondeu a algumas perguntinhas.
O que vocês acham que tem levado o jovem de volta ao movimento sertanejo?
Revista Outdoor
Jorge: Os jovens sempre estão presentes em todos os movimentos musicais. Eu acho que a música sertaneja foi se tornando muito forte ao longo dos anos. Como é um movimento que vem do interior para as grandes cidades, ele chegou de uma maneira bacana através da internet e redes sociais, enfim, acho que o jovem hoje se identifica muito com a música sertaneja porque é uma música de festa. Todo evento, grande ou pequeno, sempre tem um artista sertanejo para agitar e isso vai criando uma influência musical, assim como nós também tivemos.
Como está a repercussão da música "Flor"?
Mateus: "Flor" é uma música que surgiu aos 45 do segundo tempo. Os compositores Zé Henrique e Renato Barros nos apresentaram e a adoramos desde o início. É muito bom ver toda a ideia da música se concretizar e tocas nas rádios. Ela é uma música de amor e, ao mesmo tempo, para cima, então, ela é uma música de festa e para se apaixonar também.
Vocês estão praticamente de malas prontas para a gravação do DVD no Royal Albert Hall, em Londres. Qual a expectativa para este trabalho?
Mateus: A melhor possível. Esperamos que a "brasileirada" que mora fora compareça. E o intuito é esse. Unir uma casa tradicional, pois 99% dos artistas internacionais se apresentaram ali, com o nosso público. Será uma honra para nós colocar o Royal Albert Hall de verde e amarelo literalmente, então, a expectativa é a melhor possível.
Tem alguma surpresinha para adiantar para nós? Algo inédito?
Mateus: Não, sem mistérios. A ideia é resgatar as músicas antigas e tocar algumas músicas novas do trabalho lançado este ano. O que posso adiantar é que vai ter a regravação de uma música que gostamos muito do Frejat. Nós demos uma "sertanejada" nela e esta vai ser a única música que não gravamos ainda neste trabalho.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Fernanda, adorei a ideia das Ligeirinhas! :D
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Que bom Luciana,fico feliz por isso, é sempre bom receber a opinião de vocês, assim podemos estar melhorando o blog a cada dia!

      Excluir