Jorge&Mateus - Querendo te amar

By | quarta-feira, maio 01, 2013 2 comments


Hoje tem novidade aqui no blog, durante todo o mês de Maio, mês comemorativo aos 8 anos de carreira da dupla vamos fazer um especial falando um pouco sobre toda a discografia da dupla. Venham entrar no clima com a gente, toda quarta e sexta uma publicação nova.


O COMEÇO DE TUDO


Após se conhecerem através de amigos comuns, em 2005. Jorge, que era estudante de direito e que já participava de festivais musicais e Mateus, estudante de agronomia e que também já se apresentava em festas e festivais, tiveram a oportunidade de cantarem juntos em churrasco de amigos. Bom, já dá pra imaginar o que aconteceu né ? Surgia aí a dupla Jorge e Mateus.

Abaixo dois vídeos, de um Festival no colégio Beethoven de 1999 onde Mateus e Jorge, participaram.





 O primeiro show aconteceu em Goiânia, no dia 26 de maio de 2005.

Após o primeiro show a dupla, resolveu gravar o seu primeiro CD independente,  o "Querendo te amar" ( como passou a ser chamado) foi gravado ainda em 2005, na garagem da casa do Mateus. A qualidade do som não era uma das melhores, já o repertório...nele continha músicas de composição próprias e novas roupagens de clássicos da música sertaneja. As músicas como Querendo te amar, Pra nunca dizer adeus, Amores são coisas da vida, Cara Metade e Fogo do amor e Cartaz faziam parte desse repertório.

Recentemente no blog, reblogamos, uma matéria que trazia duas versões da música Cartaz. A gravada neste CD e a regravada no DVD A hora é agora.

Versão 2005



Versão 2012



O repertório agradou a muitos e a agenda de apresentações aumentou. Com isso, a gravadora Universal Music ficou conhecendo o trabalho da dupla e, em 2007, resultou na gravação do CD e DVD "Ao vivo em Goiânia".

E pra saber mais um pouquinho sobre esse primeiro CD e DVD da dupla, fiquem ligados no blog que sexta-feira tem mais. E aí gostaram de saber mais um pouquinho sobre o primeiro CD gravado por Jorge e Mateus ?







Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Gostei mto desse especial falando sobre toda discografia da dupla..vou ficar ligada aki no blog pra saber mais... bjuz!!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de retrospectiva,
    é bom ver o início de tudo!!
    E eles, aah, lindos e talentosos desde sempre <3

    ResponderExcluir